Usuários de iPhone preferem beber vinho a cerveja. Eles também possuem ações na bolsa de valores e voaram de avião, pelo menos uma vez, nos últimos doze meses. Já os usuários de Android usam mais transporte público, dizem ter religião, comeram no McDonalds no último mês e fumam cigarros. Essas foram algumas das conclusões de uma pesquisa que o instituo americano Battery Ventures fez a respeito dos usuários dos dois principais sistemas operacionais de smartphones no mundo. Apesar das diferenças, o coordenador do estudo, Jonathan Sills afirma que muitas delas desaparecem quando a base de usuários é ajustada pela renda dos pesquisados. Porém, de acordo com o pesquisador, entender a base demográfica como um todo pode ajudar uma empresa a decidir onde gastar seu orçamento de publicidade para dispositivos móveis. Pesquisa interessante, mas eu tenho iPhone e também como no McDonalds toda semana. Até a próxima.

André Navarro

Sobre André Navarro

Empresário e autodidata. Experiência com mais de 15 anos em desenvolvimento de aplicativos, proprietário da startup AuditPhone, possui diversos aplicativos móveis corporativos desenvolvidos, colunista do Tecnolóide, programa sobre dicas de tecnologia da Rádio Beach Park e e consultor em Tecnologia da Informação.