Um edifício feito com garrafas PET conquistou o mais alto grau de certificação ambiental do mundo. O Ecoark, localizado em Taipei, Taiwan, recebeu o selo LEED Platinum por toda a sua eficiência em todas as etapas do processo de construção.

O projeto é assinado pelo arquiteto chinês Arthur Huang, e, como é de se esperar, tem premissas sustentáveis em cada detalhe de seu planejamento. No lugar dos tijolos tradicionais, foram usados tijolos feitos de garrafa PET. Essa mudança deixou a estrutura com metade do peso e resistente a fenômenos naturais, como furacões e terremotos.

O edifício, inaugurado em 2010, ocupa uma área de 2.186 metros quadrados. Considerado um pavilhão, ele possui três pavimentos equivalente a nove andares, onde estão abrigados: anfiteatro, salão de exposições e espaços para museus.

Jonas Becker

Sobre Jonas Becker

Jonas Becker é engenheiro de produção e há cinco anos resolveu empreender na área da sustentabilidade. Virou um especialista em energia renováveis e desenvolveu projetos de energia solar e eólica para todo o Brasil com a empresa ECO Energia (www.ecoenergia.eng.br).