Você sabia que foram os romanos que colonizaram a Grã-Bretanha aproximadamente 2 mil anos atrás e que sua influência pode ser identificada até hoje por lá? Deuses pagãos, guerras tribais, arquitetura imponente. E podemos dizer que a Muralha de Adriano é a herança mais espetacular que se pode ver por lá. Agora, deixa eu explicar:  a Grã- Bretanha é  o nome da grande ilha onde ficam três países: Inglaterra, País de Gales e Escócia.

Já o Reino Unido é um Estado formado por quatro países: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. A chefe de Estado é a rainha Elizabeth II e o governo é do atual primeiro-ministro, David Cameron, eleito por um parlamento central, em Londres. Nas grandes questões de governo, como políticas e econômicas, quem manda é esse Parlamento.

Mas Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte também têm assembléias nacionais.

Que tal, então, ir conhecer estes destinos em um tour pelo Reino Unido? Voe para a Inglaterra e vivencie Londres, uma das cidades mais interessantes do mundo. Depois descubra por que a Irlanda é deslumbrante, a Escóssia extraordinária e o País de Gales a terra dos castelos e casa do lendário Rei Arthur.

Zarhi El Malek

Sobre Zarhi El Malek

Nos últimos 12 anos viajou muito pelo Brasil e para alguns bons destinos fora dele, nunca foi turista, mas sempre viajante. Agora compartilha com vocês um pouco do que conheceu. Você também pode ouvi-la na Rádio Beach Park.