O Nordeste ganhará mais um importante festival de cinema, dessa vez no município de Belo Jardim, a cerca de 180km da capital pernambucana. A primeira edição do Cine Jardim está com inscrições de curtas e longas-metragens abertas até o dia 13 de abril. Podem participar filmes finalizados a partir de 2005, de qualquer gênero ou formato. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site do evento, que também traz o regulamento completo, ou pela plataforma Festhome.

O Cine Jardim acontece de 18 a 24 de maio no CineTeatro Jardim e tem como foco principal o público jovem do município. Os prêmios serão concedidos pelo júri popular e por um júri composto por universitários.

Diego Benevides

Sobre Diego Benevides

Membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Diego Benevides é graduado pela Universidade de Fortaleza (Unifor) em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e pesquisa em ficção audiovisual seriada. É especialista em Cinema e Linguagem Audiovisual e em Assessoria de Comunicação e atua nas áreas de jornalismo cultural, crítica de cinema, assessoria de comunicação, produção de conteúdo e projetos culturais. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes do Vídeo, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema, crítica de arte e educação.